15 de set. de 2009

Parte 3 - Regiões do Caparaó, Polo Cachoeiro e Sudoeste Serrana

Começamos a rodar na estrada por volta de 09:15 h da manhã de nosso terceiro dia de viagem.
Voltamos, passando por Mimoso do Sul e chegamos novamente a BR 101, entrando em Presidente Kennedy e sofremos com o estado da estrada ES 162, mais parecia uma colcha de retalhos de tantos remendos no asfalto, haja amortecedor e bumbum. Ponto positivo para a cidade, foi a primeira e única em nossa viagem que, ao parar a moto, nos perguntaram se precisávamos de informação.

Seguimos então para Atilio Vivacqua. Na cidade parada estratégica para hidratação à sombra da praça central.

Seguimos para Jerônimo Monteiro, passando por Cachoeiro de Itapemirim, e, por incrível que pareça, não nos perdemos, lá almoçamos um comercial caprichado.

Em seguida nos dirigimos para Alegre, onde estranhamos na chegada a rua principal com muito tráfego de veículos parcialmente interrompida por um monte de areia de uma obra num dos prédios, deu até engarrafamento. Fotos na igreja matriz, e descanso na sombra de uma árvore no parque de exposições.

Em Muniz Freire existe um anel viário que dá voltas em torno da praça central. Lá paramos no quiosque bonitinho da praça para hidratar, e, incrível, não tinha água mineral. Tivemos alguma dificuldade para tirar foto da frente da igreja pois a mesma fica no meio da rua. Preparado para a foto... olha o carro... outra vez... cuidado o caminhão... corre da moto... Nesta cidade nos perdemos e fomos parar numa estrada de chão, mas desta vez, não foi nossa culpa, apenas seguimos uma placa que indicava para seguir em frente, quando na realidade queria dizer “siga um pouco a frente, vire um pouco para a esquerda e depois tudo para a direita”.

Nossa penúltima cidade do dia foi Conceição do Castelo, com um lindo pórtico em formato de castelo; porque será? alguma relação? A cidade é um mimo, limpa, arborizada e bem cuidada. Como já estava anoitecendo, partimos para Venda Nova do Imigrante para o repouso noturno.

Rodamos neste dia 344 km. Como estávamos em Venda Nova do Imigrante não poderíamos deixar de tomar um bom vinho acompanhado por uma boa massa.


















0 comentários: