5 de jun. de 2013

Brasília - Férias

Essa é a vista do nosso quarto pela manhã.

Entre os dias 03 e 05/06 fomos conhecer a nossa capital. No primeiro dia a pé. Como estávamos pertinho da Esplanada dos Ministérios. Seguimos essa região.
Fazer o trajeto a pé teve seus prós e contras. Contra foi uma lesãozinha no pé, que tive que comprar remédio para dor. E o positivo é que sempre acho que vemos mais coisas a pé do que se estivermos motorizados pois ficamos preocupados com o trânsito.

Estávamos hospedados no X e seguimos em direção à Praça dos Três Poderes seguindo pro leste. Mas sem antes ir no Posto de Informações Turísticas e pegando um mapa como uma viciada em mapas.
Visitamos: Teatro Nacional, Esplanada dos Ministérios (com atenção ao Ministério do Turismo e da Fazenda), Palácio da Justiça, Palácio do Planalto (que tem visitação interna só aos domingos), Praça dos Três Poderes, Panteão da Pátria, Palácio da Justiça, Congresso Nacional (com visita monitorada), Palácio do Itamaraty (com visita monitorada) e Catedral Metropolitana (que para nossa decepção estava fechada).
Como na região do Congresso não tem restaurantes ficamos sem comer nada até as 16h. E o clima nesse horário foi ficando friozinho. Ameaçou uma chuva. Então passamos no Shopping Nacional, em frente ao nosso hotel e comemos, compramos blusas de frio e remédio para meu pé.
Voltamos para o hotel para descansar. E não tivemos coragem de sair. Jantamos lá mesmo.

No dia seguinte fomos resolver o problema da moto e depois continuar os passeios, mas... ficamos lá o dia todo.
Em contato com colegas motociclistas conseguimos indicação de oficina para acertar a parte elétrica da moto.
Fomos primeiro a Moto Mais na Quadra 706/707. Com o mapa na mão não foi tão difícil achar. O problema foi achar a rua que era mão.
Mecânico tirou pneu e apertou o baú. E descobriu o fio desencapado que estava dando curto. Ou ficava  ligada a lanterna ou o farol. Nos indicaram outra oficina de elétrica, e essa nos indicou outra e acabamos parando na Tribo das Motos, na quadra 703.
O mecânico Davi demorou para chegar mas resolveu a parte elétrica e prendeu melhor o baú.
Tirou o banco e descobrimos toda a fiação queimada. A solução é a troca do comando do farol. Que encontraram só uma numa cidade há 40km dali. A foto é pra se ter uma idéia.
Saímos da oficina no fechamento, às 18h. Aproveitamos e fomos encontrar um amigo de internet.
A noite fizemos o rolé noturno, pra pegar outros focos.

Pela manhã fomos na Feira dos Importados pra procurar GPS mas descobrimos que a autonomia da bateria não vale a pena. Então continuaremos com o Waze.
Na volta com a ajuda da "Raquel" viva-voz do Waze nos levou onde queríamos: Memorial JK, Torre da TV (comecei a sentir vertigens). E lá de cima que tiramos essa panorâmica.

Voltamos ao hotel para deixar as blusas de frio e comer alguma coisa no Chateau Brasil, na praça do hotel.
A tarde seguimos para o Santuário Dom Bosco (lindissimo, recomendo visitar), a Sede da Caixa (com seus vitrais), Ponte JK.
Pensamos em ir na Torre de TV Digital mas percebemos que era muito longe. Voltamos e fomos no Museu Nacional e tentamos novamente ir na catedral mas continuava fechada. Outro que tentamos procurar mas não encontramos é o Museu do Automóvel. Tem placa de indicação mas ele não existe.