2 de jun. de 2013

Vitória - Brasília - Férias

Os dois primeiros dias é o trajeto de ida. Resumirei numa única postagem.
Como garupa acumulo a função de fotógrafa. Que me dá a sensação de liberdade.
No quadro abaixo mostra nosso percurso com horário e quilometragem percorrida. As indicações em azul são as paradas de abastecimento.

Km média:      1º dia - 80,2 km/h               2º dia - 80,7 km/h

Gastos dos 2 dias com:
Combustível: R$ 175,82
Hotel: R$ 176,50
Alimentação: R$ 432,20
Diversos: R$ 25,50

A saída foi cedinho para aproveitar o descanso e poder rodar legal. Consegui uma foto que sempre quis
fazer e finalmente consegui. É a imagem do Rio Jucu entre Viana e Domingos Martins antes de começar a subir a Serra da Vista Linda.

A parada em Aracê pra mim é obrigatória. O visual de lá é maravilhoso. Só mesmo contemplando a imagem.

Passando o trajeto de estrada já conhecido, começaram as novidades. O período urbano de Ibatiba com muitas lombadas. Precisando ficar atenta para não voar. rss
Paramos em Realeza para almoçar e descansar. Lá verificamos que o baú estava pegando na descarga. O peso da bagagem forçou para baixo.
Seguindo viagem tem que ficar atento as placas indicando a direção de Belo Horizonte. Dá pra confundir e pegar a direção errada. Lembrar de pegar a rodovia de baixo.
Em João Monlevade fomos avisados por um motorista que o baú estava aberto. A trepidação da estrada e a falta de firmeza do parafuso fez com que a fechadura não segurasse.
Já que paramos para acertar aproveitamos pro descanso e abastecimento.
Apartir desse trajeto a estrada muito ruim e com raros pontos de ultrapassagem. Juntando isso com a imprudência dos motoristas faz com que a rodovia seja muito perigosa e requer atenção redobrada. Trecho com muitos radares.
Pouco antes de chegar em Belo Horizonte um carro capotou e a sinalização da PRF e dos Bombeiros foi muito precária  podendo provocar outros acidentes.
O Anel Viário de Belo Horizonte muito bem sinalizada, tornando fácil a saída para a BR 040.
Na BR040 em direção a Brasília tem muitos radares com velocidade máxima de 70km/h. Mas a estrada muito boa. Nesse trecho passamos por uma das poucas situações de perigo que poderiam nos afetar. Esse trecho todo duplicado. Percebemos que os carros atrás de nós estavam com muita pressa mudamos para a faixa da direita. Nisso que mudamos de faixa um caminhão que estava na direita foi ultrapassar e entrou com tudo sem seta nem nada. Só ouvimos os carros linchando para não baterem. Ficamos imaginando se não tivessemos saído e entrariamos com tudo embaixo do caminhão e provavelmente eu voaria pra frente.
Nos instalando no Hotel Real em Sete Lagoas. Queríamos conhecer pelo menos uma das sete lagoas e fomos jantar no Restaurante Gôndola, na orla da Lagoa Paulino. Vale a pena conferir!!
Voltando ao hotel, simplesmente capotamos na cama.
Recuperados e abastecidos (nós e a moto) seguimos em direção ao destino final - Brasília.
Nos primeiros 100km pista duplicada e muito bem sinalizada. Parecendo mais movimentada. Depois desse trecho sentimos uma distância muito grande entre postos de gasolina e "civilização" rsss. Quando paramos em Três Marias para abastecer nos deparamos com tanque quase seco. A chave da reserva estava virada e consequentemente a moto não pediu a reserva. Chegamos praticamente no cheiro. mas pela falta de postos de combustível é bom redobrar a atenção e não vacilar.
Entre Paracatu e Cristalina encontramos vários comboios e também motos solitárias voltando do Encontro de Motociclistas.
Percebemos problemas na elétrica da moto. Em Cristalina conseguimos um eletricista pra dar uma olhada e ele trocou o fusível queimado. Mas mais adiante parou de funcionar novamente. Fomos até Brasília sem farol achando mais importante ficar com a seta funcionando.
Antes de chegar a Brasília pegamos um transito intenso com muitos radares, obras e desvios.
Mas com ajuda do Waze e informação chegamos ao Hotel Saint Moritz, no Setor Hoteleiro Norte. Reserva feita através do Booking.
A receptividade foi excelente. E o recepcionista nos ofereceu uma vista privilegiada por ser nossa primeira visita a cidade. Muito atencioso.
Só pensamos em comer e descansar e nem ligamos para os probleminhas dos quarto. Que poderiam ser resolvidos no dia seguinte.